quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A mágica da arrumação

Amorecos, bom dia!!!!

Ontem eu tava meio desanimadinha, então passei a tarde num lugar que eu amo fazendo algo que eu amo prá levantar o astral.

O lugar é a Biblioteca Villa Lobos, que fica no parque Villa Lobos, zona oeste de SP. Ela foi inaugurada em dezembro do ano passado e desde que a descobri, tenho estado lá pelo menos uma vez a cada 15 dias... Ela tem um bom acervo, apesar de ser nova. Alguns clássicos e muitos lançamentos. Além disso, segue a pegada ecofriendly do parque, e isso a torna mais charmosa. Quem for de SP ou passar por SP, tente conhecê-la. Vale muito o passeio!!!

E o algo, bem o algo é fácil: ler!!!

Ontem aproveitei e peguei prá ler um livro que não tinha disponível para empréstimo: A mágica da arrumação, da Marie Kondo.

Quem é ligado nessa coisa de organização, de manter a casa em ordem, a vida em ordem, já deve ter ouvido falar dessa mocinha... Como todo oriental que se preze, ela tem um pezinho no feng shui, embora deixe claro que essa não é área dela.


Essa foto linda, com a gaiolinha, é da Vivian, do Dias de Sol. Adoro o blog dela e achei muito bacana o que el escreveu sobre esse livro, inclusive porque ela discorda de mim num dos pontos centrais do método: o ser radical. Para Kondo, a organização precisa ser feita quase como uma maratona, de uma vez, o mais rápido possível ou terá grandes chances de fracassar... A Vivian coloca que na rotina dela essa maratona não cabe. Prá mim, começou dando certo. Mas pretendo fazer um ponto por vez. Isso foi o que eu entendi do livro. Que você precisa pegar uma categoria, começar e terminar no mesmo dia, sem interrupções... Eu venho tentando destralhar minha vida aos poucos faz muito tempo e isso não está dando resultados...



Preciso dizer que eu amei!!!!!!! Minha vontade era largar o livro e vir correndo prá casa colocar em prática. Prá mim, a idéia dela parece perfeita! Você deve manter entre seus pertences apenas as coisas que você ama e que são importantes prá você. Achei essa ideia incrível!!! Já apliquei com minhas roupas: conforme as orientações do livro, tirei tuuuuuuuuuudo das gavetas, dos armários e de onde mais houvessem roupas, coloquei tuuuuuuuudo em cima da cama. Limpei o armário, as gavetas e comecei a pegar peça por peça, olhar prá ela e pensar "me sinto bem usando isso?"... Aconteceu exatamente o que a autora narra no livro, separei cerca de 3/4 das minhas roupas para doação. E me senti mais leve... Até organizei meu armário em degradê de cores!!!!! Nunca imaginei que faria isso!!!!

Ao invés de resenhar, eu vou colocar algumas fotos de páginas para vocês lerem as palavras da própria autora:














E então, gostaram???

Ainda quero ler muitas opiniões de gente que leu o livro, que colocou o método em prática, acho importante trocar figurinhas...

Beijos organizados e açucarados ;o)

Nenhum comentário: