segunda-feira, 13 de julho de 2015

Dica de leitura: Se eu ficar...

Oi, Amores e Amoras do meu coração!

Desde ano eu tenho lido MUITO mais do que nos anos anteriores!!! Bom, na verdade não necessariamente, mas este ano, com o fim da faculdade, eu tenho a liberdade de voltar a escolher o que eu leio, voltar a ler por prazer... E ando numa fase de leituras despretensiosas, bem tipo chick lit (leitura de menininha)!



"Se eu ficar..." está nessa categoria. Tenho hábito de não ler resenhas antes de ler um livro... Não quero criar expectativas nem me deixar influenciar... Mas depois que li gosto de saber as opiniões de outros leitores... Gosto de começar a ler porque algo me atraiu, sem que eu saiba necessariamente o quê!
Li a contracapa do livro e me interessei. Me interessei pelo título e decidi ler. Simples assim.

E foi dele que escrevi a minha primeira resenha no skoob. (Se você não conhece o skoob, vá conhecer. Trata-se de uma rede social brasileira que reúne leitores. Nela você comenta suas leituras, faz resenhas, lê resenhas, participa de sorteios, organiza seus livros, suas metas de leitura, troca livros e experiências, além de poder buscar inspirações para novas leituras. Se você gosta de ler, aparece por lá - e me adiciona!) O que me motivou a escrever foi que uma imensa maioria das resenhas diz "não me conectei" e isso aconteceu comigo tb...


O livro conta a história de Mia, uma adolescente de 17 anos cuja vida vamos conhecendo através de suas recordações. Numa manhã de leve nevasca, após as aulas terem sido canceladas, os pais da garota decidem que vão aproveitar o dia de folga para irem visitar um casal de amigos. Viajam Mia, seus pais e seu irmãozinho. Então o carro se envolve num trágico acidente. Os pais dela morrem na hora. Ela e o irmão são hospitalizados em estado gravíssimo. No momento do acidente, tem início uma experiência surreal para Mia. Ela pode assistir a tudo que acontece, sem, entretanto poder se comunicar, afinal, seu corpo está em coma.

Não vou me prolongar nos spoilers, mas Mia não demora a descobrir que tem uma escolha a fazer: partir ou ficar. E partir parece muito mais fácil que ficar....


Minha nossa, eu chorei baldes!!! Mas baldes mesmo e de soluçar... Precisava parar de ler para enxugar as lágrimas!!! Mas também não me conectei... Chorava pela Mia, pela família da Mia... em nenhum momento me imaginei no lugar dela... 

Quando terminei o livro me peguei pensando em como as coisas podem mudar rapidamente e como devemos valorizar e aproveitar o que temos enquanto temos... Mas ainda assim não me colocando no lugar da Mia... Por isso digo q não me conectei.

DETESTEI o final... foi frustrante e não considerei um final... Quero ler o segundo livro apenas porque quero saber realmente como foi o final do primeiro, mas ainda assim ressabiada e desconfiada de que não descobrirei!!!

Gostei do livro? Sim! Recomendo? Sim! Assistirei ao filme que foi inspirado pelo livro? Cooom certeza! Mas acho válido dizer: não crie expectativas! Sem expectativas, tudo fica melhor!!!

Ler sim, ler é sempre válido... É sempre uma experiência, é algo incrível e um hábito que todos devem cultivar!!!

Beijos açucarados ;o)

Nenhum comentário: