terça-feira, 8 de julho de 2014

A dica do frango desfiado!!!

Amores e amoras!!!

Quando minha amiga Aline me marcou nessa dica, eu juuuuuuro que duvidei!!! Como assim desfiar frango com tal facilidade???

Pois bem, ela fez e jurou que dava certo... E claro, eu resolvi fazer também!!!

É muito simples... Você cozinha ou frita o peito de frango, coloca na panela de pressão, tampa e chacoalha a infeliz. Quando abrir, num passe de mágicas, o frango estará desfiado!!!

Prá comemorar o aniversário de namoro, resolvi fazer uma quiche de frango pro gatinho... E lá fui eu testar a dica.

Cozinhei o peito de frango na pressão por 20 minutos, escorri a água (que aproveitei num risoto no dia seguinte), fechei de novo a pressão e comecei a chacoalhar como se não houvesse amanhã.

E funciona? Sim!!! Funciona!!! Maaaaassss...

Problema 1 - acho (só acho) que deixei um pouco de caldo na panela e isso atrapalhou o processo

Problema 2 - quem disse que é fácil chacoalhar uma panela de pressão que já pesa prá caramba, com mais sei lá eu que peso de frango dentro???

Problema 3 - por esse motivo, acho que chacoalhei "de menos" e precisei fechar de novo e chacoalhar mais!!!





Que acharam??? Vale a pena o peso da panela??? Rss... pede pro marido (namorado, noivo, ticoticonofubá) chacoalhar prá vcs que daí vale!!!

(e me recuso a comentar o jogo!!!)

Beijos açucarados ;o)

Nenhum comentário: