quarta-feira, 25 de junho de 2014

Sopa de abóbora japonesa

Oi, amores e amoras? Estão bem?

Muitos aqui não sabem, mas ando passando por um momento pessoal um tanto delicado. Meu pai esteve internado no mês passado depois de uma hemorragia que foi causada por uma úlcera duodenal. O resultado disso? Uma "bela" anemia... Durante os mil exames descobrimos que além da úlcera, causadora da hemorragia que causou a anemia (ufa!!!) o bonitão também está com o nível de triglicérides altíssimo... Mas altíssimo mesmo... E o principal remédio para todos esses problemas é a alimentação adequada.  Vamos pular o fato de que as dietas brigam entre si.. rss... deixem esse problema prá mim... Mas essa nova dieta dele está mudando a dieta de todos aqui e estamos com hábitos mais saudáveis e nos alimentando melhor...

Por isso, tenho procurado incansavelmente novas receitas e novos sabores. E nessa busca, descobri um programa que eu não costumava assistir, mas que agora sou assídua: o Bela Cozinha. Passa no GNT, mas se você não tem tv por assinatura, não tem problema, a maioria das receitas está no site. Foi no site que descobri esta belezinha que virou presença semanal no nosso cardápio: a sopa de abóbora japonesa.

Gente, ela é tudo que você espera de uma sopa: nutritiva, saborosa e fácil!!! MUITO fácil!!!

Ingredientes:

- abóbora japonesa picada (com casca e tudo)
- água
- temperos

Só... juro... só isso!!!

Coloca a abóbora picada na panela de pressão, cobre com água, acrescenta ervas a gosto e coloca prá ferver. Só isso!!! 30 minutos de fervura, abre a panela, bate com o mixer (ou liquidificador) e acerta o sal. Sério... É só isso... e é uma das sopas mais gostosas que eu já comi!!!!

Faz e me conta... no friozinho vai super bem com uma torradinha...

Beijos açucarados ;o)

Nenhum comentário: