terça-feira, 3 de abril de 2012

Stiefel e amostras grátis



Queridos e queridas...
Hoje o post vem carregado de revolta.
O blogger não me ajudou a colocar as fotos no final do post... mas, já vão entender...
Mês passado, li um artigo com 10 motivos para não assinar a GlossyBox. Fiquei curiosa e decidi testar a informação de que as empresas que aparecem na GB enviam as mesmas amostras diretamente ao consumidor que a solicita.
Escrevi para algumas que pude ver nas fotos que as meninas colocam no google.
Muitas responderam que enviavam em campanhas específicas, para eu ficar atenta. Outras, como a J&J, enviaram e, conforme dito no artigo lido, exatamente a que havia sido enviada na GB.
Mas me surpreendeu a resposta da Stiefel que copio abaixo para vocês:
Prezada Sra. Tatiana,
Agradecemos seu contato com o nosso Serviço de Atendimento com Cliente Sfiefel, uma empresa GSK.
De acordo com aspectos legais e políticas internas não trabalhamos com envio de amostras-grátis aos consumidores.
Esclarecemos que nenhuma informação por nós fornecida substituirá uma consulta a um médico Dermatologista, pois este é o profissional mais indicado para melhor avaliar as particularidades de seu caso clínico e adequação às terapias específicas.
Atenciosamente,SAC - Serviço de Atendimento ao ConsumidorStiefel, uma empresa GSKwww.stiefel.com.br 0800 704 31 89
Oi? Como assim? Como elas vão parar da GlossyBox?
Caso alguém não saiba, a GlossyBox é uma assinatura mensal, paga pelas consumidoras. Então, espera aí. Eles não enviam diretamente ao consumidor, mas enviam através de um serviço pago? Isso a política interna e os aspectos legais permitem???
Fiquei bastante ofendida com a resposta, pois me senti enganada. E questionei:
Bom dia.
Achei muito interessante a informação de que não enviam amostras grátis aos consumidores. É do vosso conhecimento que a empresa GlossyBox costuma enviar amostras "grátis" dos seus produtos aos assinantes do serviço deles?
As amostras que vocês distribuem seriam apenas "grátis" na impressão do rótulo?
Realmente gostaria de entender se a diferença é só questão do pagamento, afinal, qual seria outra diferença entre enviar amostras diretamente a uma consumidora solicitante e enviar amostras a consumidoras assinantes de uma caixa de novidades?
Isso faz parte dos aspectos legais ou da política interna de vocês?
Aguardo sua resposta.
Recebi a resposta esperada:
Sac-stiefel SAC-Stiefel 2 mar para mim
Prezada Sra. Tatiana,
Agradecemos seu contato com o nosso Serviço de Atendimento com Cliente Sfiefel, uma empresa GSK.
Informamos que sua mensagem foi encaminhada para o departamento responsável. Seu protocolo de atendimento conosco é: 1060626. Solicitamos a gentileza de aguardar nosso retorno.
Esclarecemos que nenhuma informação por nós fornecida substituirá uma consulta a um médico Dermatologista, pois este é o profissional mais indicado para melhor avaliar as particularidades de seu caso clínico e adequação às terapias específicas.
Atenciosamente,
SAC - Serviço de Atendimento ao ConsumidorStiefel, uma empresa GSKwww.stiefel.com.br 0800 704 31 89
Alguém tem alguma dúvida de que estou esperando a resposta até hoje?
Maaaas, como eu sou muito legal, eu liguei pro SAC deles antes de escrever este post... Resposta? "Por gentileza, aguarde nosso contato". Ok, eu aguardo, mas o post não.
Grandes empresas precisam ter credibilidade. Mentir é feio prá qualquer um, mas se sentir enganado por uma empresa de quem você compra produtos que usa na sua pele, é muito sério. Como vou me sentir segura prá voltar a usar um produto feito por eles se eles se contradizem em algo tão simples?
Não duvido que depois deste post, eu receba uma resposta dizendo algo como "só disponibilizamos amostras em campanhas e sentimos muito pela informação equivocada"... Na verdade, perderam minha confiança e ganharam minha propaganda negativa. As empresas precisam entender que temos voz e que essa voz conta, sim.
Quero agradecer a Ny, do http://www.nynoblog.com que cedeu a foto da GB dela. A outra foto é minha mesmo.
É isso aí, galera... é hora de considerarmos, sim, como as empresas que enriquecemos nos tratam...
Beijos açucarados ;o)

2 comentários:

FLOR DE LISA disse...

Oi amiga!!! Fiquei tão feliz em ver teu comentário lá no blog! Estava com tanta saudade também! Espero que tua vida esteja na melhor e mais linda fase a ser vivida! Você merece só felicidades! Muitos biejos no teu coração!!!

Lia e Vi disse...

Oi Thathy, é a Vi, esses Sac a maioria não funcionam direito e propaganda enganosa é um abuso,mas eles abusam porque sabem que os órgãos destinados a defenderem os consumidores não fazem nada.
Beijos,Vi