quinta-feira, 22 de março de 2012

7 mandamentos do corpo perfeito

Oi, amores e amoras!

Tô fazendo uma faxina nas minhas coisas (depois conto os motivos) e encontrei esses 7 mandamentos do corpo perfeito numa matéria que a Boa Forma fez com a linda Ana Hickman:
1- Emagrecer a despensa. Ter apenas alimentos saudáveis em casa ajuda a se controlar em momentos de ansiedade. Aí, mesmo que vc queira comer besteira, não vai ter nada à mão.
2- Maneirar no carboidrato. Não dá para cortar o nutriente do cardápio, pois é ele que dá energia. Mas não vale exagerar. Ana escolhe comer no ou almoço ou no jantar - em uma das refeições, fica só com um grelhado e uma salada.
3- Dançar para espantar o stress. Melhor que usar o cansaço e a ansiedade para comer é escolher uma atividade física para aliviá-los. Para a apresentadora, a dança é um jeito de extravasar.
4- Cortar o excesso de sal. No dia a dia, ela o substitui por temperos como sálvia, orégano e alecrim para evitar o inchaço.
5- Driblar a vontade de doce. Nem sempre é fácil, mas, quando baixar a formiguinha, vale a pena o esforço de trocar o chocolate por um iogurte com mel ou gelatina.
6- Tomar um café da manhã reforçado. Comendo direitinho logo cedo, você ganha disposição para o dia e sente menos fome na hora do almoço, o que reduz suas chances de exagerar à mesa.
7- Não dormir depois de jantar. Mesmo quando chega tarde em casa e acaba jantando às 11 horas da noite, Ana espera pelo menos uma hora para fazer a digestão e ir para a cama.
E aí, gostaram? Eu gostei especialmente da 4 e da 7...
Bora dar uma enxugada nas medidas???
Beijos açucarados ;o)

Um comentário:

Luana disse...

Oi Thaty...amei a dica é super tranquilo, nada de passar fome, para emagrecer. bjos