quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Vichyssoise de couve-flor e Frozen yogurt

Hummmm...
Hoje eu tô num daqueles dias inspirados... Já fazem alguns dias que eu tô de olho numa receita que saiu na vejinha "Ceias estreladas": vichyssoise de couve-flor. Eu, Fá e Bete (minha sogrinha) acabamos de comer até lamber os beiços e os pratos... rss... Como dizem, ficou de comer de joelhos...
Quem quiser copiar:
Eu fiz meio a olho, confesso. Segui os passos e os ingredientes... mas confesso que não segui as quantidades com muito cuidado não. Fiz escola com a Dona Lady... e ela era adepta do "olhômetro"... foi assim que eu aprendi e é assim que eu faço...
Outra coisinha que eu ando simplesmente V I C I A D A é uma delícia gelada e levinha: frozen yogurt. Ain, como isso é bom... Felizmente encontramos um lugar em Jundiaí, no Paineiras, prá comer... Porque até pouco tempo só em SP... quanto ir até o Higienópolis prá se entupir dessa coisa gostosa.
Mas e em Itanhaém?? Aqui não tem sequer McDonnalds... quanto mais frozen... Bom, o jeito é fazer... Procura daqui, testa receitas de lá... Cheguei ao seguinte:
Usei a receita básica que peguei no site do Mais Você (http://www.maisvoce.com.br/ - daí pesquisa frozen e escolhe uma receita de frozen de limão). Mas fiz algumas alterações. No lugar do limão, eu coloquei baunilha... usei açúcar light e iogurte desnatado. Ficou divino... Prá comer puro, prá comer com fruta... Com chocolate... hihihi... abafa o caso!!!!
Testem... a vichyssoise fica delícia e refrescante... vale prá esses dias de calor insuportável...

Beijos açucarados ;o)

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Thathy!
Agora Jundiaí tem uma loja especializada em Frozen Yogurt, a Yogo&fun.
Fica na rua do Retiro, 1216, perto do Russi. Venha provar e depois diga o que você achou!
beijos
Paula