sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Festival de manga I


Huuuuummmmmm....

Hoje ataquei as mangas!!!! Aproveitamento total.... Nesse post vou contar o que eu fiz com as cascas!!!

Era prá virar uma geléia... Fervi as cascas com um pouco d'água, bati no liquidificador e passei numa peneira média. Coloquei de volta na panela com açucar e fogo baixo prá apurar...

Então chega o Fá e diz que tá com vontade de manjar branco.... Que eu fiz??? Oras, a resposta é fácil... fiz manjar branco!!!!! Ligamos prá Dona Mariquita - vó do Fá - e pedimos a receita do manjar. Toda fofa, ela disse "não sei receita, faço de olho. Vai 1 litro de leite, maisena, leite de coco e açucar, só!". Bom quando eu contei prá ela a segunda parte da minha ideia, ela foi categórica "não faz isso, manjar branco é com calda de ameixa, se colocar calda de manga vai estragar o doce". Dona Lady não me deixaria mentir, sou teimosa!!!!! Feito o manjar, desenformei com ele ainda meio morno porque pai e Fá queriam comer logo e colocamos a calda nos pedaços cortados, idéia do Fá prá "não estragar todo o doce, se estragar, estragar só um pedacinho" (hauhauahauhauahauhau).

O resultado foi meeeega bom!!! Uma delícia!!!! O povo aqui aprovou. Faz em casa e me conta....

Ah, como faz o manjar, né?

MANJAR BRANCO

- 1 litro de leite

- 1 lata de leite de coco

- 1 copo de maisena

- 10 colheres de açucar

Coloca tudo numa panela e leva ao fogo até engrossar. Despeja numa forma molhada e coloca na geladeira. Aqui eu desenformei depois de umas 2hs, mas o ideal é deixar gelar.

Depois é só jogar a calda de casca de manga em cima...

Amanhã tem receitinha salgada.... hummmmmm....

Lindos sonhos....

Beijos açucarados e com gostinho de manga ;o)

2 comentários:

Anônimo disse...

ai q doce estragado bom... vem estragar um aqui pra mim? uhahuauhaauh

e q foto OOOOOOOOOTEMA foi aquela amiga to copiando jah!

vc nao existe =]

L

Magridt Gollnick da Luz disse...

Hummmm, mas que delícia!!
bj
magridt e iris